sexta-feira, 27 de janeiro de 2012


"O Melhor pra Mim"

0



Capítulo 3
Segunda-feira, dia 2 de Novembro, 11:07, intervalo do Elite Way.
Guys:
- E aí, dude, deu certo? – Pedro perguntou, assim que cheguei e me sentei na mesa. Ele engolia a segunda lata de Coca-Cola e mastigava algo que eu tinha medo de saber o que era.
- Claro, se quase ser mordido é dar certo… – respondi, desanimado. – A menina é um capeta em forma de guri!
- Que droga… – Micael disse, não por estar se sentindo mal por mim, mas por que um cara entrou na frente dos peitos da menina que ele estava olhando. Então ele se virou pra mim. – Mas e agora, o que você vai fazer?
- Não sei… Só sei que se não tiver pelo menos uns 200 fãs até o show do próximo final de semana meu pai vai cortar a verba da banda e me tirar da escola!
- Que droga… – Chay disse, e ele estava mesmo chateado. – O que eu vou fazer nos meus tempos livres sem a banda?
- Pegar mulher? – Pedro sugeriu.
- Andar de jatinho? – Micael ajudou.
- Entrar pro Busted? – perguntei. Porque, bem, ele tinha dinheiro o suficiente para juntar dois deles e entrar no lugar de alguém – que eu esperava que fosse Charlie, aquele desmancha bandas.
- Nada disso me interessa. – ele disse, se deitando na mesa de concreto. Eu fiz o mesmo.
O que seria de mim sem o Phoenix? Sem a casa em que morava com os guys, no final da rua do colégio, onde algumas latinhas de cerveja estavam sempre jogadas no jardim e alguma garota estava sempre saindo escondida, seminuas? O que seria de mim sem os guys, que estavam juntos comigo desde o primeiro ano? O que seria de mim sem a escola pública, que mesmo sendo uma escola pública em um lugar com ótimo ensino como Rio era uma tremenda de uma moleza? E, o mais importante: O que seria de mim morando novamente com o burguês mesquinho do meu pai e a desiquilibrada da minha mãe?
Quer mesmo saber?
Seria uma bosta.
E eu tinha que fazer algo! Tinha que agir, tinha que mostrar à eles que o Phoenix seria grande, e que quando eu fosse muito rico não emprestaria um tostão sequer à eles.
É… Era isso que eu tinha que fazer!
- Eu não vou deixar uma idiotice dessas acabar com os meus sonhos! – disse, levantando novamente da mesa. – Aquela punk do satã vai ajudar por bem ou por mal!
Dito isso, saí pisando duro.
Ah, se arrependimento matasse…

Continua...15:00 tem mas

0 comentários:

Postar um comentário

Por Favor sem Palavra de Baixo Calao